Câmara participa de inauguração do CRAS - Bonfim Paulista

Equipamento visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social
Câmara participa de inauguração do CRAS - Bonfim Paulista

A Câmara Municipal, através do presidente Franco Ferro (PRTB) e dos vereadores Igor Oliveira (MDB), Mauricio Gasparini (União Brasil) e Mauricio Vila Abranches (PSDB), se fez presente na inauguração do 9º Centro de Referência de Assistência Social em Ribeirão Preto, CRAS - Bonfim Paulista, na manhã desta quarta-feira (21).

O novo instrumento de assistência social visa atender as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com a oferta de serviços de Proteção Social Básica.

O espaço visa atender a comunidade em atividades socioeducativas, esportes, formação profissional e outras ferramentas de engajamento social a pessoas de todas as idades.

"Esse CRAS vem atender uma necessidade muito grande dos moradores, porque é dedicado ao fortalecimento das ações sociais para toda a comunidade do distrito, de crianças a pessoas idosas que necessitam de atendimento ", disse o presidente do Legislativo, Franco Ferro (PRTB).

O CRAS é um órgão que atende famílias de baixa renda atuando na mediação de conflito, acolhimento e orientação. Localizam-se nas cinco regiões do município: Central, Sul, Norte, Noroeste, Sudoeste e também Bonfim Paulista.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Vinicius Damasceno - estagiário